quarta-feira, 19 de abril de 2017

Deodato divulga nota pública

O presidente eleito do PT em Fortaleza, Deodato Ramalho, divulgou a seguinte nota:

NOTA À MILITÂNCIA PETISTA EM FORTALEZA

Conforme esperado, com base no que vinha sendo indicado por declarações públicas de membros da Executiva Estadual na imprensa e em redes sociais, desde a semana passada, contrariando a Comissão Eleitoral, a Executiva Estadual do PT-CE, decidiu por maioria, em reunião na noite desta terça-feira, 18, acatar o recurso do candidato perdedor da eleição interna para presidência do diretório municipal em Fortaleza, alterando, provisoriamente, o resultado final da apuração pela comissão eleitoral.

Tal posição comete o equívoco de desconsiderar a grave interferência de agentes externos ao partido, comissionados e terceirizados ligados ao gabinete do prefeito Roberto Claudio (PDT), além da ausência de registro imprescindíveis para a legalidade da votação em duas zonas, pela ausência de ata nas mesmas.

Num cenário delicado de ataques externos ao partido, temos a expectativa de que as instâncias dirigentes nacionais apurem com rigor os atos grotescos , afrontosos e inadmissíveis de interferência externa, que somam-se aos ataques que ora tentam desconstituir a identidade política do partido dos trabalhadores e destruí-lo como instrumento popular da luta de classes.

Nessa perspectiva , encaminharemos  recurso à instância nacional, que se fará acompanhar de um conjunto robusto de provas das distorções no processo eleitoral, incluindo algumas que infelizmente chegaram a ser publicadas em redes sociais e fóruns por apoiadores do candidato adversário, vangloriando-se por seus feitos do vilipêndio ao Código de Ética do PT.

Assim sendo, cabe ainda esclarecer que a decisão definitiva do caso caberá a instância nacional, dada a possibilidade regimental de revisão em grau recursal superior, perdurando a decisão da Comissão Eleitoral que proclamou a nossa vitória, já que a decisão da Executiva Estadual não tem efeito suspensivo.

Diante das tarefas políticas postas pelo processo de nosso 6° Congresso Nacional, para redefinição da estratégia partidária, para enfrentar o golpe e fazer a disputa contra-hegemônica por uma alternativa da classe trabalhadora, faz-se imperioso convocar a  militância do PT, que constrói nossas lutas cotidianas e gerais, a permanecer mobilizada.

Sigamos nessa linha de resistência, para defesa de nossa construção autônoma diante de projetos submissos ao domínio das poderosas oligarquias locais, que querem usar o PT para alçarem novos voos e projetarem seus esquemas de poder tradicional e negociatas no plano nacional. Iludem-se os que acreditam que representam algo além do "mais do mesmo" de tudo o que aí está.

Desta forma, neste momento crítico da política nacional e dessa nossa disputa interna, reafirmamos nossa contestação à alteração do resultado, e confiança no julgamento de nossa direção nacional que certamente não irá compactuar com a submissão do Partido a interesses de forças externas.

Deodato Ramalho
Presidente eleito do PT Fortaleza

http://deodato500.blogspot.com.br/2017/04/manter-mobilizacao-contra-interferencia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário