quarta-feira, 26 de abril de 2017

A resposta da executiva estadual do PT de Minas Gerais

A executiva estadual do PT MG divulgou a nota reproduzida abaixo, que divulgamos no espírito de garantir o acesso aos diferentes pontos de vista existentes acerca da fraude ocorrida na eleição de 9 de abril.

NOTA DA DIREÇÃO ESTADUAL DO PTMG
SOBRE PED 2017

Em linha com a orientação encaminhada pelo Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores e o Secretário Nacional de Organização, assim como respondendo, mais uma vez, aos requerimentos protocolados pelos membros da chapa "Muda Pra Valer", informamos que os documentos de posse do PTMG, referentes aos recursos envolvendo os municípios de Uruana de Minas, Barroso, Porto Firme, Paiva, São Pedro dos Ferros, Carmo do Rio Claro, Baependi, Jequeri, Bela Vista de Minas, Jeceaba, Uberaba, Ipatinga, Governador Valadares, Ouro Branco, Urucânia e Paracatu, os únicos solicitados por meio de recursos tempestivos, permanecem à disposição dos solicitantes, assim como de todos os filiados, como é a praxe.

Aliás, a reunião pública na qual se deliberou sobre os mesmos contou com ampla participação de representantes e/ou membros da chapa "Muda Pra Valer".

Quanto aos recursos interpostos nos dias 10 e 13/04/2017, pela mesma chapa “Muda Pra Valer”, que solicita TODAS AS LISTAS DE ASSINATURAS DOS 595 MUNICÍPIOS ONDE OCORREU O PED, como também é de conhecimento de todos, nos exatos termos do Regulamento Nacional, a responsabilidade pelo fornecimento da documentação REFERIDA é de cada instância municipal, conforme estabelece o artigo 32, parágrafo único.

Como dispõe essa regra, publicada há meses, “As instâncias Municipais deverão manter arquivadas e disponíveis para consulta a lista de presença e a ata original.”

Dessa forma, a Chapa deverá se dirigir aos Municípios que desejar, para efetuar a consulta e/ou realizar cópia que considerar relevante, não cabendo à instância estadual se responsabilizar pelo recolhimento dessa documentação, tarefa impossível de ser cumprida em tempo hábil.

Ainda, para que fique bem claro, a COE-MG sempre deliberou com a presença de todos os seus membros (inclusive representantes da chapa em questão), decisões posteriormente homologadas pela Executiva Estadual, debatendo fartamente todos os recursos que lá chegaram tempestivamente.

Assim, resta evidente que a direção do PTMG cumpriu rigorosamente com suas obrigações estatutárias, de forma ética e transparente, jamais se furtando a qualquer esclarecimento e/ou deliberação requerida.

Por isso, refutamos, veementemente, inverdades e distorções colocadas de forma irresponsável a respeito do processo de eleições internas em Minas Gerais.

Acrescente-se, por fim, que a direção partidária é composta proporcionalmente, contendo representantes de todas as forças que participaram do PED 2017, sendo de todos a responsabilidade pelos resultados atingidos.


Cida de Jesus – Presidente
Cristiano Silveira – Secretário Geral
Luiz Mamede – Secretário de Organização

Nenhum comentário:

Postar um comentário