sábado, 1 de agosto de 2015

É preciso reagir, já!!!


O atentado a bomba contra o Instituto Lula é consequência direta da campanha de ódio alimentada pelos grandes meios de comunicação e amplificada através das redes sociais. O anti-petismo recorre cada vez mais a expedientes ilegais, terroristas e fascistas.

O governo federal e demais instituições competentes tem a obrigação de tomar medidas imediatas, não apenas para localizar, prender e punir os autores do atentado; para proteger a vida do ex-presidente Lula; mas principalmente para defender as liberdades democráticas, que estão sendo ameaçadas por uma campanha golpista com forte respaldo na mídia, na oposição de direita, no grande capital e em setores do Estado brasileiro.

O Partido dos Trabalhadores também deve reagir imediatamente. As bombas contra duas sedes do PT, as várias agressões públicas contra petistas ilustres e anônimos, as seguidas tentativas de criminalizar o Partido e através dele o conjunto da esquerda, fazem parte de uma escalada que só será detida pela mobilização pública e massiva das forças populares.

Em cada cidade do país, as direções partidárias devem convocar atos públicos para repudiar ao terrorismo de direita. E a CEN, que se reunirá dia 4 de agosto, deve convocar uma manifestação nacional.

Como já ocorreu em outros momentos de nossa história, neste ano de 2015, o mês de agosto será decisivo.

A direita brasileira quer realinhar o Brasil aos interesses dos Estados Unidos, reduzir os direitos da classe trabalhadora e interromper o ciclo de governos encabeçados pela esquerda.

Vivemos num momento em que a passividade e a vacilação não seriam apenas um erro: seriam criminoso suicídio.

É preciso reagir já!!!

Mudar a política econômica; defender os direitos humanos, políticos e sociais; lutar pelas reformas estruturais democrático-populares e defender as liberdades democráticas.

São Paulo, 1 de agosto de 2015

Segunda etapa do Congresso estadual São Paulo da tendência petista Articulação de Esquerda

Um comentário:

  1. Ah, pelo amor de Deus, Valter. A direita quer tirar os direitos dos trabalhadores...a direita está no poder? Direita é o PT. Tá tendo o que encomendou.

    ResponderExcluir